Bia que Fez: o conceito criativo em torno da moda slow

          A Bia chegou n’O Coletivo em fevereiro de 2017 e já conquistou nosso coração. Sua marca, a Bia que Fez, nasceu de maneira despretensiosa, criando peças que fazia para seu próprio uso e que começou a chamar a atenção dos amigos e familiares pelo estilo único e versátil que sempre empregou em suas modelagens. Após uma sociedade de uma marca anterior, notou que não queria e nem precisava ser uma grande empresa. Quis focar em seu trabalho como pequena produtora, crescendo sim, mas sem perder sua identidade inicial, trazendo o feminino e a fertilidade da natureza como inspiração para suas criações.

biaquefez2
Ateliê Bia que Fez. Fotografia: arquivo pessoal.

          Ela nos contou que quando começou a participar dos eventos, se viu acolhida em um grupo onde se identificou logo de primeira e notou que outras pessoas também buscavam o mesmo propósito que ela: uma moda consciente, com tecidos naturais e confortáveis em modelagens amplas e sem pagar muito por isso. Foi então que colheu os primeiros frutos, com o retorno das clientes que passaram a procura-la nas feiras, entendendo de fato que era o caminho que precisava seguir. A Bia acredita que O Coletivo é importante para a cidade e para a conscientização da forma que consumimos, pela oportunidade e visibilidade que gera aos pequenos produtores e pela união que promove, criando e estreitando os laços entre expositores e clientes. Ela nos contou que já na primeira edição que participou, em 2017, conseguiu uma pequena cartela de clientes:

“Uma em específico nos encontrou em uma outra ocasião e nos disse que havia nos procurado no evento, mas que não estávamos lá. Senti que precisava então estar lá. Se aquela cliente sentiu nossa falta em um determinado dia, outras também poderiam sentir o mesmo. Então, na última edição, recebemos a mesma cliente e ouvimos ‘Viemos só por sua causa’, quando respondi ‘Eu também vim por sua causa’ e contei a história a ela”.

biaquefez
Beatriz Ferreiro. Fotografia: arquivo pessoal

          A Bia que Fez faz parte do nosso lindo time de criadores, uma artesã super querida por todos nós e que, para nossa alegria, estará conosco nas próximas edições! Obrigada por partilhar um pouquinho da sua história com a gente, Bia!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s