Sweet Fotografia: empoderamento e visibilidade feminina

          A Sweet Fotografia surgiu das próprias mulheres. Erika, a criadora do projeto, já trabalhava há alguns anos com fotografia de eventos e sempre que as noivas iam escolher as fotos do pre-wedding ou da própria festa, ouvia a mesma percepção: “Tá tão bonita. Nem parece comigo”. Foi quando começou observar a necessidade que as mulheres tinham em se verem por um novo olhar. Notou que elas estavam se enxergando da forma que as outras pessoas também as viam, mas que não conseguiam. Até hoje a Erika diz que brinca quando a mulher comenta o tal do “nem parece comigo”, afirmando que então fez o trabalho certo.

          A Erika nos contou que sua inspiração vem das próprias mulheres fotógrafas: “antes de agendarmos os ensaios, nós marcamos uma conversa para que eu possa conhecê-la e ela também ficar mais a vontade comigo. A partir desta conversa, vamos conversando junto o que seria legal colocar no ensaio que tivesse a sua personalidade”. Empreendendo com a fotografia, ela acredita que existe espaço para todas as pessoas. Quando surgiu a ideia de criar uma casa de foto sensual, a coisa que mais ouvia é que “não tem público pra isso em Praia Grande“. Mas aprendeu nesse processo que é possível construir o seu público, criar uma ideia e desbravar estes espaços trazendo mais pessoas. Hoje vê que tem outras pessoas fazendo isso na região e que só fortalece toda a economia local.

sweetfoto1.jpg

  “Eu sou frequentadora e consumidora dos expositores d’O Coletivo há algumas edições. Enxergo O Coletivo como um espaço para pessoas que estão fazendo a diferença através de seus trabalhos e consumidores que entendem a importância deste movimento de pequenos produtores. Quero estar ao lado dessas pessoas e também participar desta diferença”.

A Erika esteve conosco pela primeira vez na edição de abril e foi um sucesso! Obrigada pela confiança e pelo carinho, Erika! Que o mundo seja repleto, cada dia mais, de mulheres incríveis como você!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s