Quando sua inquietação te inspira?

          O Coletivo nasceu em 2015 a partir de uma inquietação: não haviam espaços democráticos para divulgar essencialmente trabalhos manuais. Tudo era muito misturado com produtos industrializadas e de certa forma eu sentia que isso prejudicava o pequeno artesão que, como eu, expunha ao lado de produtos chineses. Essa ânsia por um espaço mais justo gerou (mais uma vez) uma vontade irresistível de criar um projeto diferente, quando então convidei um pequeno grupo de amigos artesãos para dividir as tarefas e pôr tudo realmente em prática. O formato da feira fez sucesso e foi crescendo a medida que as ideias também se fortaleciam nas edições: outras demandas surgiram, as responsabilidades do grupo estavam aumentaram, outras dificuldades nasceram e eu percebi que era hora de realmente profissionalizar.

          Desde então, eu – Aline, sempre tive a missão d’O Coletivo muito clara em mente: queria estabelecer conexões, proporcionar um espaço democrático e alegre para network, viabilizar parcerias entre os artistas e mais do que tudo isso, apoiar de maneira genuína o pequeno produtor, fomentando a economia criativa na Baixada Santista.

              Comentei um pouquinho sobre tudo isso no Diário do Litoral, olha só:

 

diario
Diário do Litoral, 12 de abril de 2019.

 

          Quer fazer parte deste time imbatível? Envie as informações da sua marca por e-mail: links das redes sociais da marca, lista e fotos de produtos que faz e uma breve apresentação do seu trabalho.

          Eu quero que essa rede cresça cada dia mais e que juntos possamos abraçar a todos artistas dispostos e a fim de transformar nosso microssistema. Toda pequena transformação já é um ato revolucionário. #VemProColetivo!

                                                      Aline Tolotti, idealizadora e organizadora d’O Coletivo.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s